Aos 39 anos, baiano Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Esportes | Data: 01 set 2015

Tags:,

Correio da Bahia

minotauro4Os fãs do MMA não vão mais ver o baiano Rodrigo Minotauro nos octógonos. Uma das lendas do esportes, o lutador anunciou sua aposentadoria. Aos 39 anos, Minotauro não resistiu as três últimas derrotas e decidiu pendurar as luvas. Apesar de encerrar a carreira ele vai seguir na entidade. Mas agora como dirigente. O baiano vai assumir a função de embaixador de relacionamento com atletas do UFC.

Considerado uma das lendas das Artes Marciais Mistas (MMA), Rodrigo Minotauro construiu uma carreira sólida desde os tempos do vale-tudo. Ao lado de seu irmão, o também lutador Rogério Minotauro, ele desbravou o mundo da luta  e protagonizou duelos memoráveis contra atletas como Randy Couture e Bob Sapp. Os triunfos fizeram com que ele fosse reverenciado pelos japoneses no Pride, onde conquistou o título em 2001, depois de vencer Heath Herring.

Em 2003, Minotauro perdeu o título do Pride para o russo Fedor Emelianenko e 2007 fez sua estreia no UFC, novamente vencendo o Heath Herring. Em sua segunda luta conquistou o título interino dos pesos-pesados da entidade. Foi também no UFC que Minotauro conheceu seu primeiro nocaute, ao perder para Frank Mir. Nos últimos anos o baiano sofreu com as lesões e viu sua permanência no UFC enfraquecida.

Logo após o duelo contra o holandês Stefan Struve, o presidente da entidade, Dana White, levantou a possibilidade de uma aposentadoria e chegou a convidar Minotauro para ser uma espécie de caça-talentos do Ultimate.

Os comentários estão encerrados.