Após anúncio de reajuste na tarifa do ônibus, Prefeitura declara guerra aos ‘Vanzeiros’

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 03 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_0602

Faltando menos de dois dias para a implantação da nova tarifa do transporte coletivo, que sairá de R$ 2,10 para R$2,40, a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que irá apertar o cerco contra o transporte alternativo. Segundo nota divulgada no site do executivo municipal, o SIMTRANS realizará três blitz diárias contra os “vanzeiros”.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que mais de 40 agentes municipais de trânsito estarão envolvidos diariamente nos trabalhos de fiscalização, em diferentes pontos da cidade. O objetivo é afastar definitivamente os “vanzeiros” das ruas. Desde março de 2013, cerca de 200 autuações a veículos clandestinos foram realizadas na cidade. O número de “vanzeiros” circulando nas ruas, que chegou a 70 em 2013, caiu para menos da metade, afirma a secretaria.

O motivo do intenso cerco contra as vans é, segundo o secretario Luis Alberto Sellmann, “para proteger o sistema regular de transporte e oferecer conforto à população”. “É uma luta do município em favor de um transporte público moderno e de qualidade, como temos conseguido ao longo dos últimos tempos”, acrescentou Sellman.

Na nota, o responsável pela pasta, afirma que o transporte feito pelas vans na cidade “é algo nocivo à população” e que “traz uma série de situações e problemas indesejados”.

Os comentários estão encerrados.