Após críticas, Prefeitura realiza ‘operação tapa-buracos’ no gramado do Lomantão

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 02 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Secom PMVC

SC2_4037A crítica em torno do estado do gramado do Estádio Lomanto Junior foi ouvida em alto e bom som pela Prefeitura Municipal. Após o Clássico do Café ficou a pergunta: “será que o gramado do Lomantão está pronto para receber o Palmeiras?”.

A crítica mais pesada veio da principal contratação do Conquista na temporada, o goleiro Julian Viáfara. Em sua conta no Instagram o jogador disse que: “o estádio é lindo, mas o campo/gramado é uma vergonha. Só lama, areia e terra”, e completou: “não sei o que fazem os responsáveis do estádio  porque nunca empresta o campo para treinar e chega o dia do jogo e você encontra um gramado lamentável, chovendo ou não”. O goleiro também afirmou que no dia do confronto pela Copa do Brasil sentirá “muita vergonha com Palmeiras e com o Brasil. […] LAMENTAVEL. O torcedor e a cidade merecem coisa melhor”, disparou.

A Prefeitura respondeu através do seu site oficial que “em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, o gramado, que recebe manutenção constante da Administração Municipal, foi desgastado”. Por conta disso, a Administração Municipal colocou cedo seus funcionários para tentar melhorar a imagem do campo.

Ainda segundo o site, “uma equipe multiprofissional – formada por representantes das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Serviços Públicos e Meio Ambiente – está trabalhando no local para realizar as melhorias necessárias no gramado, com recuperação do piso e replantio das áreas mais críticas, em tapetes; a adubação para acelerar o crescimento; além da poda, dentro dos critérios de altura para a espécie da grama, que é uma das mais resistentes que existe para campo de futebol e, por ser nativa, a mais adequada para ser utilizada na região”.

Os comentários estão encerrados.