Após denúncias de pacientes, Hospital Geral de Vitória da Conquista terá novos leitos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 12 jul 2013

Tags:, ,

Da Redação

Situação da superlotação e demora do atendimento do Hospital Geral ganhou repercussão estadual. Governo anunciou novos leitos para a unidade.

superlotação-HGVCApós várias denúncias que ganharam repercussão em todo o estado sobre o atendimento dispensado a pacientes no Hospital Geral de Vitória da Conquista, com várias pessoas em macas e a espera por atendimento, a Secretaria de Comunicação do Estado divulgou hoje (12) nota anunciando novas instalações para a unidade.

Segundo a nota, o Hospital Geral do município passará a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) com dez leitos e com quatro novos leitos na UTI adulto. A solenidade de inauguração do serviço está marcada para a próxima segunda-feira (15) na cidade e contará com a presença do secretário de saúde do estado, Jorge Solla.

Mudanças foram feitas dentro do quadro do hospital após as denúncias. A Secretaria Estadual de Saúde nomeou outro nome para assumir a direção do hospital. Foi nomeada para assumir o cargo a atual diretora da 20ª Diretoria Regional de Saúde (20ª DIRES), Marilene Ferraz.

Os comentários estão encerrados.