Após destruição da carceragem,presos de Ipiaú são transferidos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Polícia, Sudoeste | Data: 04 abr 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Detentos foram recambiados para presídios da região. 10 foram encaminhados para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

Detentos-TransferidosOs vinte e oito presos que participaram da rebelião no Complexo Policial de Ipiaú na tarde desta quarta-feira (03) foram transferidos da unidade. Cinco deles ainda permanecem no local e aguardam determinação do Juiz da Vara Crime. Os presos começaram a rebelião por causa da suspensão da alimentação, que não era entregue aos detentos desde a última segunda-feira (01).

Dos vinte e oito presos, 10 foram encaminhados para o Conjunto Penal de Jequié, 10 para o Presídio de Vitória da Conquista, quatro para a delegacia de Jitaúna e outros quatro para a delegacia de Itagi. A transferência dos presos foi feita com o auxílio de um micro-ônibus cedido pela prefeitura da cidade.

O Complexo de Ipiaú foi interditado devido aos estragos causados na carceragem. Sobre a reivindicação dos presos, o coordenador do Complexo informou que a situação com a fornecedora das refeições está sendo regularizada. Os parentes dos presos estão preocupados com a dificuldade que terão para visitar os familiares transferidos.

Foto: Site Giro em Ipiaú

Os comentários estão encerrados.