Após forte apelo social, enfim Prefeitura inicia restauração do Parque do Periperi

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 jun 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

Serra_periperi3Os apelos para o fim do descarte de entulho no Parque da Serra do Periperi foram vários e partiram de diversas partes da sociedade conquistense. Mas agora, enfim, a Prefeitura começou a tomar atitude sobre o assunto. Desde a última sexta-feira (30), máquinas trabalharam no espalhamento de resíduos sólidos provenientes da construção civil para iniciar o reflorestamento da área.

Após a conclusão da etapa atual, que consiste em espalhar os resíduos, a Prefeitura promete elaborar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad), que deve conduzir a cobertura do entulho com “terra vegetal” e, posteriormente, o reflorestamento. Plantas nativas, como também exóticas (dentro do percentual permitido em lei), darão vida à nova paisagem.

Ao fim da restauração, será desenvolvido um trabalho de manutenção das áreas verdes. Para isso, será construída uma guarita no acesso principal do local, para controlar a entrada e a saída dos veículos.

Uma nascente local conhecida como ‘Nascente do Aparecido’, que também estava sendo degradada, está sendo cercado para que possa ser feita a recomposição da mata ciliar do seu entorno.

Os comentários estão encerrados.