Após posse de novos prefeitos, Assembleia ganha quatro novos deputados

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 03 jan 2017

Tags:,

por Mateus Novais

Marcelo Nilo conduz ato de posse de deputados

Quatro novos deputados tomaram posse na Assembleia Legislativa da Bahia. Eleitos suplentes, Samuel Júnior (PSC), Mirela Macedo (PSD), Ângelo Almeida (PSB) e Bira Corôa (PT) foram efetivados nas vagas abertas por parlamentares que se elegeram prefeitos e vice-prefeitos na última eleição municipal.

Samuel Junior passa a ocupar o lugar de Vando (PSC), que assumiu a prefeitura de Monte Santo; Mirela Macedo (PSD) renunciou ao cargo de vice-prefeita de Lauro de Freitas e substituiu Rogério Andrade (PSD), que assumiu a prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

Já Ângelo Almeida vai para a cadeira deixada por Vitor Bonfim (PDT), deputado licenciado que está à frente da Secretaria de Agricultura (Seagri). O posto era ocupado até então pelo suplente Bira Coroa (PT).

O petista Bira Coroa, por sua vez, assumiu definitivamente o mandato de deputado estadual em razão da renúncia de Robério Oliveira (PSD), agora novo prefeito de Eunápolis.

Quem também assume mandato na Assembleia é o ex-vereador de Salvador, Heber Santana (PSC). Após Bruno Reis (PMDB) assumir o cargo de vice-prefeito da Capital, e de outros dois suplentes – Herzem Gusmão (PMDB), prefeito de Vitória da Conquista, e Elinaldo (DEM), prefeito de Camaçari –abrirem mão da vaga, Heber pode renunciar ao mandato municipal e será empossado deputado estadual.

Os comentários estão encerrados.