Após protestos, prefeitura discute com estudantes transporte e segurança para Ufba

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 11 ago 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_2853Estudantes e direção da Ufba de Vitória da Conquista estiveram reunidos com  representantes da Prefeitura para tratar sobre a oferta do transporte coletivo e de segurança na Universidade. Desde a última semana, os alunos tem realizado protesto contra os constantes assaltos na região do campus Anísio Teixeira.

Segundo o diretor-geral do campus, Orlando Caires, a instituição encaminhou um ofício à Secretaria de Mobilidade Urbana solicitando que fosse verificado se havia o descumprimento de itinerário por parte das empresas de transporte coletivo. “A secretaria imediatamente nos atendeu, se comprometeu a fazer uma fiscalização e já percebemos a melhora da oferta. Além disso, a pedido da própria Mobilidade Urbana, estamos fazendo um levantamento sobre quais linhas necessitam de uma maior oferta”, comentou o diretor.

Durante o encontro, foi formado uma comissão que vai dialogar com os órgãos competentes sobre o tema. A chefe do Gabinete Civil, Talita Nobre, informou aos presentes que desde a última sexta-feira (5), as secretarias municipais já estão trabalhando para atender as demandas apresentadas pela Ufba.

Os comentários estão encerrados.