Após greve, professores da rede municipal voltaram às atividades hoje (19)

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 19 maio 2014

Tags:, , ,

Da Redação

SIMMP 2Os professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista retomaram as atividades após o término da greve na semana passada. A greve dos profissionais da educação foi encerrada na tarde da última sexta-feira, depois de vinte e três dias de paralisação. A decisão foi tomada em assembleia, após o governo municipal atender a solicitação da categoria de reabrir as negociações. A reunião foi realizada na quinta-feira (15) com a comissão de negociação (composta pela diretoria do SIMMP e membros da base), na sede da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Na assembleia, a diretoria do SIMMP apresentou o resultado da reunião, formalizado pela PMVC por meio do ofício nº 58/2014, que conta das seguintes propostas: será instaurada uma comissão, imediatamente, para elaborar a reformulação do Plano de Carreira, cujo trabalho deve ser concluso até outubro de 2014, com vigência a partir de 2015; na mesma comissão, também será discutido o cumprimento integral da Lei do Piso. Ficou garantida a manutenção do incentivo de 16,32% para os professores que atuam no ensino fundamental (séries iniciais) e na Educação Infantil.

Quanto ao reajuste salarial, a prefeitura encaminhará a sua proposição inicial para a Câmara de Vereadores, na segunda-feira.

Os comentários estão encerrados.