Aracatu: após prefeito ser afastado do cargo, vice assume

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 21 set 2017

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Destaque Bahia

Um dia depois do prefeito de Aracatu, Sérgio Silveira Maia (PSD), ser afastado, devido a fraudes em contrato com uma empresa de limpeza e manutenção de prédios públicos, a cargo vice-prefeita, Lêda Matias (PSB), assumiu a prefeitura do município, na noite dessa quarta-feira (20). A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

De acordo com Lêda Matias, ela vai prosseguir com o trabalho deixado pelo então prefeito e aguardará a decisão da justiça sobre como ficará a situação do município. Segundo ela, ainda não há nomes para substituir os secretários que também foram afastados durante a operação da Polícia Federal, batizada de Chronos, quer foi deflagrada na última terça-feira (19).

Foto: Divulgação PF

Além do prefeito, os secretários de Finanças e de Administração do município também foram afastados dos cargos por tempo indeterminado. A decisão foi do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Conforme a PF, os policiais envolvidos na operação encontraram R$ 50 mil em espécie, armazenados em uma casa lotérica, na casa do secretário de Finanças de Aracatu e de um empresário. O dinheiro foi apreendido.

Além disso, segundo a PF, uma arma foi encontrada com o secretário de Administração, que foi preso em flagrante e solto após pagamento de fiança. Também foram apreendidos celular, HDs e documentos relacionados a pagamentos e licitação.

Segundo a investigação, a fraude no processo licitatório ocorreu entre os anos de 2014 e 2017. Além da cidade de Aracatu, a mesma empresa também foi contratada de maneira fraudulenta pela prefeitura de Palmas de Monte Alto, onde foi deflagrada a operação Syagrus.

Os comentários estão encerrados.