‘Arte pela Cidade’ homenageia Vitória da Conquista com exposição fotográfica

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 10 nov 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
fotos: Marcelo Lopes

IMG_1999

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Arte pela Cidade presenteia Vitória da Conquista com uma exposição a céu aberto. Este ano, 81 painéis com reproduções de fotógrafos locais estão transformando o cenário urbano: praças do Boneco, Estêvão Santos, Gerson Sales e a do Gil e as avenidas Olívia Flores, Juracy Magalhães e Integração. A exposição segue até o final do mês.

Este ano, a fotografia foi eleita como tema de trabalho. Ao todo, noves fotógrafos compõem o projeto: nomes tradicionais como Edna Nolasco, Sabiá, Mônica Lula, J. C. D’Almeida aparecem ao lado de fotógrafos da nova geração como Micael Aquillah, Purki, Bárbara Jardim e Adriana Camargo. Além disso, parte do acervo da Família Melo, na qual a fotografia ocupou a trajetória de alguns membros que produziram registros históricos do município, também faz parte do Arte pela Cidade.

IMG_2035

Com a intenção de expandir a exposição e estabelecer espaços alternativos de exibição, a edição deste ano inovou e conta também com um site (www.artepelacidade.com.br) e um aplicativo. O primeiro possibilita a artistas, de variadas linguagens, divulgar seu portfólio num suporte digital. Já o com o aplicativo, quem tiver telefone celular com acesso à internet poderá acompanhar todos os detalhes do projeto.

A iniciativa, que homenageia os 175 da cidade, completados nesse mês, é das Faculdades Santo Agostinho (FASA) e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e curadoria da agência vOceve Multicomunicação.

Os comentários estão encerrados.