Artista plástico Messias Bispo expõe suas obras pela primeira vez em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 10 maio 2018

Tags:,


Da Redação

Foto: Ascom/PMVC

O artista plástico Messias Bispo, que possui quase 40 anos de carreira e mais de três mil obras espalhadas pelo mundo, fará uma  exposição de suas obras pela primeira vez em Vitória da Conquista. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, a exposição acontece na Casa Memorial Régis Pacheco, a partir desta segunda (14). A abertura será às 19h30.

O artista já participou de exposições coletivas no México e na França. Individualmente, foi a várias cidades brasileiras. Messias Bispo, é autodidata, e se profissionalizou como artista plástico em 1978, quando concluiu seu curso na Fundação Armando Alvares Penteado.

De acordo com o Messias Bispo, sua obra mistura a geometria cubista com figuras. Uma de suas inspirações  foi a sua chegada em  São Paulo,  quando  se deparou com uma cidade cinza, escura. Então, a partir desse momento  colocou em sua  arte muitas cores, cores fortíssimas, algo bem do artista nordestino.

A Exposição Messias Bispo começa no dia  14 de maio a vai até 16 de junho de 2018. Estará aberto para visitação das 8 às 12h (seg. a sáb.); 14 às 21h (seg. a sex.). As obras podem ficaram na Casa Memorial Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves, 191 – Centro, com entrada  gratuita.

Os comentários estão encerrados.