As nossas crianças merecem um mundo melhor

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 12 out 2015

Tags:, ,

Por Ivan Cordeiro

IvanO poeta mineiro, Otto Lara Resende, escreveu certa vez que “uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo”. É justamente para as crianças que devemos trabalhar por um mundo melhor, para que o mundo seja de fato um lugar especial, criativo, onde toda criança tenha os seus direitos respeitados e assegurados.

De acordo com a Constituição Federal Brasileira de 1988, a proteção das crianças e a garantia dos seus direitos é um dever não apenas do Estado, mas também da família e de toda a sociedade. Não podemos permitir que as crianças vivam desprovidas de atenção, cuidado e afeto. O Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990, também reforça a necessidade do cuidado integral para com as nossas crianças.

Todavia, não é apenas na Constituição Federal que as crianças têm a prioridade. No evangelho de Mateus (19:14), Jesus disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. A primazia no Reino de Deus também é das crianças. Acredito que está bem evidente para nós o compromisso que devemos ter para com as nossas crianças. Compromisso que deve nos estimular a trabalhar incansavelmente por elas.

Que o dia das crianças seja um momento de reflexão, e não apenas de dar presentes. Que sejamos presença efetiva na vida de cada uma delas, todos os dias. Afinal de contas, as nossas crianças merecem um mundo melhor.

Ivan Cordeiro é presidente do Movimento Amigos de Conquista. Pai de duas crianças, Otto e Heitor.

Os comentários estão encerrados.