As obras de reestruturação nas estradas seguem a todo vapor

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 nov 2018

Tags:, ,

Reprodução do site da PMVC

Depois de concluído o processo de recuperação das estradas que ligam Periperi a Vereda Grande e Cabeceira, agora as máquinas trabalham na reconstrução das estradas de Lagoa do Justino, Iguá, Francisco das Chagas e José Gonçalves. Numa região com cerca de 3000 Km, contendo rodovias que tem o tráfego de estradas federais, a recuperação das estradas da zona rural tem sido um trabalho constante na região .

Cerca de 16 quilômetros são reestruturados por dia, a depender da quantidade de cascalho e da situação da estrada. Sabe-se que a região do Sudoeste da Bahia tem lugares com um clima super seco, e nestes lugares fica mais fácil manter as atividades de recuperação de forma normal. Mas em regiões onde a probabilidade de chuva é maior, quando ocorrem chuvas mais intensas, é necessário a suspensão total do trabalho.

Segundo o Secretário de Agricultura, Paulo Cesar, nesses tempos de chuvas, o modo de operar muda totalmente: “Em épocas de chuvas mais intensas, a gente fica a mercê das emergências, porque vira um verdadeiro caos, atolam as máquinas, deslizam e não se pode trafegar. Sempre acontecem solicitação de recuperação emergencial, estamos trabalhando ao máximo para darmos conta de toda a demanda’’, pontua Paulo.

Um dos principais objetivos da reestruturação das estradas é de melhorar a qualidade principalmente para veículos escolares e veículos de transporte coletivo, depois para os particulares e os de carga. Além da revitalização nas estradas, uma obra gigantesca de limpeza no açude de bate pé está sendo feita.

Os comentários estão encerrados.