Assaltante morre em perseguição após assalto a posto de combustível

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 22 ago 2014

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: Blitz Conquista

Sem Título-1Um assaltante morreu e um adolescente foi detido durante um assalto seguido de sequestro, na noite da última quinta-feira (21), em Vitória da Conquista. Dois jovens abordaram um veículo e forçou os dois passageiros a os ajudarem a roubar um posto de combustível localizado no bairro Patagônia.

Segundo a polícia, o adolescente de 14 anos e seu comparsa, identificado apenas como “Zaroim”, tomaram um Fiat Uno de assalto e foram, junto com os reféns, a um posto de combustível próximo ao aeroporto. O adolescente desceu do veículo para praticar o assalto, enquanto “Zaroim” ficou no carro com as duas vítimas.

Ao perceber que o adolescente tinha sido dominado por pessoas no posto, “Zaroim” obrigou o motorista do veículo a sair do local. Neste instante, uma guarnição da 78ª CIPM, que chegava ao posto de combustível, iniciou a perseguição ao criminoso. Após uma troca de tiros, o motorista perdeu o controle e bateu em uma placa na Lagoa das Bateias.

O veículo foi abordado e “Zaroim” foi preso e encaminhado ao Hospital de Base com um grave ferimento de bala na região do ombro. No hospital, o assaltante não resistiu ao ferimento e morreu. O adolescente rendido por populares foi apresentado no DISEP, juntamente com uma arma utilizada pela dupla, dinheiro, várias petecas de maconha e pedras de crack.

Os dois reféns, que não tiveram os nomes divulgados, foram libertados em segurança. Eles foram levados ao hospital, onde foi constatado alguns ferimentos e uma fratura no maxilar de um deles.

Os comentários estão encerrados.