Assembleia Legislativa discute Saúde Pública em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 21 ago 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_0813

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se mudou para Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (21). A audiência pública itinerante discutiu a situação da Saúde Pública na região Sudoeste do estado.

O Programa de Saúde da Família, o problema na atenção básica, além da regulação e hospitais desativados estão entre os assuntos tratados na audiência. “Discutimos a proposta de reativação do Hospital Crescêncio Silveira, dos atrasos na construção das UPAs e o formato de pactuação com os municípios da região. Também destacaremos o modelo de pólos regionais, com criação de 27 policlínicas, proposto pelo Governo do Estado”, explicou o deputado Herzem Gusmão, proponente da audiência.

DSC_0325

Além do peemedebista, participaram do encontro os deputados José de Arimateia (PRB), Fabíola Mansur (PSB) e a promotora de Justiça Guiomar Miranda. O dr. José Rodrigues (Sesab), superintendente da Regulação, representou o secretário Fábio Vilas Boas (Sesab). Já o vereador Cícero Custódio (PV), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, representou a Mesa Diretora da Casa.

Na ausência do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alan Sanches (PSD), o deputado José de Arimateia, presidiu a Audiência, ocorrido no auditório da OAB. A iniciativa foi do mandato do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) que teve requerimento aprovado por unanimidade.

Os comentários estão encerrados.