Associação Conquistense de Integração do Deficiente, a Acide, completa 23 anos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Geral, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 25 set 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Várias pessoas com deficiência física e mental são ajudadas pela instituição, que oferece várias atividades. Associação luta também pela inclusão das pessoas com deficiência.

23 anos de lutas e conquistas. Nesta semana, a Associação Conquistense de Integração do Deficiente completou 23 anos. Mais um ano de comemoração para pessoas que ajudam outras com deficiências a superar barreiras, enfrentar as dificuldades e ter a certeza de que são capazes de fazer qualquer coisa com ajuda e força de vontade.

Atualmente a Acide oferece cursos de alfabetização em braile para deficientes visuais, aulas de orientação e mobilidade, reforço escolar e acompanhamento de alunos deficientes visuais na rede regular de ensino. Além disso, os alunos aprendem novas atividades em oficinas, como as de violino e artesanato.

São 400 pessoas atendidas atualmente pela instituição. 110 frequentam o local todos os dias. A maioria dos atendidos são deficientes visuais, de todas as idades. O espaço oferece atendimento de forma democrática, todos são bem vindos. Além de um local de apoio e construção de aprendizado, a Acide se tornou para muitos um espaço para fazer amigos.

Os comentários estão encerrados.