Caso Ana Cecília: Sesab informa que transferência já foi realizada

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde | Data: 29 jan 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais

IMG_1094Ana Cecília já está internada no Hospital Roberto Santos, em Salvador. Apesar de a transferência ter ocorrido na noite da última quarta-feira (28), a vaga só foi disponibilizada por volta das 11h desta quinta (29), segundo informações do portal G1 Bahia.

O pai da criança, Glauber Mendes, afirmou ao site que “ela teve que ficar em uma sala do consultório médico até surgir a vaga. Ela, agora, já está acomodada na enfermaria. A médica já olhou ela e disse que minha filha passa bem. Graças a Deus”. Conforme Mendes, a criança passará por exames para saber o que será feito nos próximos dias.

Confira abaixo nota da Sesab:

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que a paciente Ana Cecília Viana Mendes, internada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, será transferida de UTI aérea para internamento e investigação diagnóstica no setor de nefropediatria do Hospital Geral Roberto Santos, com previsão de chegada no aeroporto de Salvador às 19h40. Na unidade ela será avaliada por um nefropediatra para avaliar a necessidade de biópsia renal por microscopia eletrônica e investigação genética ou demais exames.

Reiteramos que a paciente que estava sob cuidados médicos intensivos e com suporte avançado de vida e desde então tem-se buscado na rede SUS do Estado e via Central Nacional de Regulação da Alta Complexidade (CNRAC) as medidas necessárias para o atendimento.

Os comentários estão encerrados.