Aterro sanitário de Vitória da Conquista está sendo ampliado

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 fev 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação

A Prefeitura de Vitória da Conquista está ampliando o aterro sanitário municipal. De acordo com a administração, uma nova célula para depósito de resíduos está sendo construída.

Ainda segundo a Prefeitura, a nova célula no aterro foi projetada para receber e tratar o lixo produzido pelos habitantes do município, por meio de uma iniciativa da Administração Municipal com base no Plano de Resíduos Sólidos, que tem como objetivo reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente e evitar danos à saúde pública.

Com capacidade para 265.972 m³, a nova célula vai aumentar em 50% a capacidade total do aterro sanitário, que recebe mais de 300 toneladas de resíduos por dia. “Desde que assumimos a prefeitura, realizamos uma série de investimentos no aterro sanitário. Essa nova célula irá auxiliar o município na destinação adequada de resíduos sólidos. É uma grande obra que conseguimos executar com muito esforço e trabalho duro”, destacou o prefeito, Herzem Gusmão.

Para a construção da célula, estão sendo investidos mais de 6 milhões de reais, oriundos do contrato firmado com a Caixa Econômica para o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão é que já no segundo semestre desse ano ela esteja pronta para ser utilizada.

Os comentários estão encerrados.