Aterro sanitário exala mau cheiro e enfeia a paisagem em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 31 dez 2013

Tags:, ,

da Redação

Lixão Urubus B

O aterro sanitário da cidade de Vitória da Conquista em outubro de 2010 foi destaque em reportagem nacional da Rede Globo de Televisão. Na época o BRG mostrou uma cena que a Globo não exibiu na reportagem. Um trator de esteira cercado por urubus (foto).

A foto contestava qualquer afirmativa e derrubava argumento que o aterro era um dos mais modernos do Brasil. De tanto a Rádio Clube FM (95,9) falar no programa Resenha Geral, e o blog mostrar as imagens, providências foram tomadas e a urubuzada desapareceu.

Neste último sábado (28), a nossa reportagem constatou um forte mau cheiro que exala do lixão. Uma montanha de lixo enfeia a paisagem às margens da BA 262, uma das estradas preferidas pelos mineiros, brazilienses e goianos que buscam as praias da Bahia e passam por Vitória da Conquista. O lixão está exposto aos olhares de quem trafega por lá.

Lixão BBB

Nas cercanias do lixão, da 3ª maior cidade da Bahia, empresários estão investindo recursos e empreendimentos estão surgindo. Além de loteamentos com excelente infraestrutura, segundo uma fonte confiável, em breve a área do aterro sanitário receberá um mega projeto que está sendo guardado em segredo. Ações precisam ser tomadas para justificar a propaganda que temos um equipamento moderno e atual e que a cena mostrada (urubus) não volte a ser vista.

Os comentários estão encerrados.