Ato contra regulamentação da terceirização reúne movimentos sociais em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Trabalho | Data: 30 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

unnamed

Na manhã desta quinta-feira (30), movimentos sociais participaram de uma mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores. Na Praça 9 de Novembro, no centro de Vitória da Conquista, o grupo distribuiu panfletos que apresentam os maiores problemas enfrentados pelos trabalhadores terceirizados.

IMG_7854Além de destacarem os riscos vindos da ampliação da terceirização, categorias apontaram os impactos das recentes medidas contra os trabalhadores. “O projeto da terceirização aprovado na Câmara vem para precarizar as relações de trabalho. Mas o que notamos, hoje, é que grande parte da população está apática a essa situação, estão desmobilizados socialmente, vivendo uma alienação brutal, e não consegue mais se reconhecer como uma classe. Só temos o que lamentar de uma sociedade que opta pela individualização, ao invés de lutar por conquistas coletivas”, avaliou a professora e presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), Geanne Nascimento.

O ato contou com a participação do Sindicato dos Bancários, SIMMP/VC, Sindsaúde, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular, Sindilimp, Sinserv, Sindae, APLB/SINDICATO, Movimento Unificado das Associações de Moradores, MST, ADUSB, Sindacs, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consulta Popular e UJS.

Os comentários estão encerrados.