Audiência pública da Assembleia Legislativa discutirá segurança pública, em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 09 abr 2015

Tags:, ,


por Mateus Novais
foto: divulgação

Herzem - SegurançaA Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia realizará uma audiência pública em Vitória da Conquista, no dia 24 de abril. O evento foi anunciado pelo membro da comissão, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), nesta terça-feira (7), durante encontro com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

O encontro de anteontem ocorreu no auditório do Ministério Público, onde o Governo apresentou um balanço com metas, investimentos e diagnóstico do projeto do Plano Estadual de Segurança.

Em resposta ao secretario, o deputado estadual Herzem lamentou que a iniciativa ainda não tenha saído do papel. “Assisti a uma explanação na Assembleia Legislativa em que o deputado Jânio Natal fazia referência à criminalidade em Porto Seguro, um dos principais pontos turísticos do Brasil. Segundo ele, em alguns bairros, como o Baianão, tem até toque de recolher. Vitória da Conquista também não fica muito atrás. O município vive um momento difícil, como um dos mais violentos do país, ocupando a triste posição de oitava colocação em mortes de jovens”.

O parlamentar também convidou o secretário Maurício Barbosa para debater, no dia 24, com os diversos seguimentos da sociedade, a segurança pública. “É uma oportunidade para que o Governo do Estado conheça a realidade da Região Sudoeste”.

Os comentários estão encerrados.