Audiência Pública na Câmara de Vereadores em homenagem ao deficiente físico

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 26 set 2017

Tags:, ,

Por Dilson Gusmão

Ocorreu nesta segunda feira dia 25 de setembro, audiência pública na câmara de vereadores para discutir a intercessão de institituições de pessoas com deficiência física na sociedade.

A audiência pública foi realizada em comemoração ao dia nacional da luta de pessoas com deficiência física e em comemoração também aos 40 anos da APAE  e 28 anos da ACIDE, reunindo entidades e instituições.

Foram convidados  para a composição da mesa neste dia: Elza santos da APAE, Dr. Maria Fernanda defensora pública, Janaina Valério Alves representando a secretaria de educação, gerente regional do trabalho e emprego Rames Chahine, presidente da Acide Joselito dos Santos Sousa, presidente da associação conquista Down Geisa de Fatima, Flávia Oliveira da associação de paralisia cerebral, associação customizados de Vitória da Conquista Jailtom Ferreira, atendimento especializado à pessoa autista Vitória Aparecida.

Para Danilo Kiribamba, este não é só um dia para comemoração do deficênte físico, mas  também para refeletir a respeito do assunto.

O vereador  Jorge Bezerra disse que tem muito orgulho de ter uma filha especial e que governos anteriores não investiram em assistência e acessibilidade para pessoas especiais. “Uma entidade como a APAE, que tem um papel tão importante, está passando por dificuldades”.  Ele pediu para que a Assembléia Legislativa da Bahia dê mais atenção a esta causa.

Os comentários estão encerrados.