Aulas da rede Municipal retornam nesta segunda-feira

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 08 jul 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

da Secom/PMVC (Conteúdo)

Escolas da zona rural terão calendário letivo alterado

As aulas das Escolas, Creches Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Vitória da Conquista retornam na próxima segunda-feira (08). O retorno acontece depois do recesso junino.

Na zona rural, haverá uma reorganização do calendário letivo e o retorno será adiado, com a garantia do cumprimento dos 200 dias letivos, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996). A decisão foi tomada em reunião que envolveu os setores pedagógico e transporte da Secretaria de Educação.

“É de conhecimento de todos que parte das empresas habilitadas na última licitação do transporte não apresentou as condições necessárias para operar, então fomos obrigados a realizar um novo processo, que já está bem avançado. Então, para não prejudicar os nossos alunos da zona rural, decidimos por adiar o retorno às aulas, de parte da rede”, explica o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

O secretário ressalta, ainda, a preocupação em assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos conforme disposto em Lei. “A Secretaria Municipal de Educação tem a preocupação em garantir esse cumprimento do ano letivo em todas as instituições da rede municipal e agradeço aos diretores, coordenadores, professores e funcionários o esforço continuado em busca do cumprimento das sete metas contidas no Plano de Ação da Secretaria”.

Já a coordenadora Geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais, destaca que “a Secretaria está reorganizando o calendário para a aprovação do Conselho Municipal de Educação, onde será garantido o cumprimento dos 200 dias letivos”.

Os comentários estão encerrados.