Autoridades se reúnem e discutem segurança das lotéricas de Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 17 out 2013

Tags:, ,

Da Redação

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16), dentre as medidas a serem adotadas está a intensificação de policiamento próximo às lotéricas.

Reunião lotéricasUma reunião entre Comando da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, donos de lotéricas e representantes da Caixa Econômica Federal, foi realizada nesta quarta-feira (16), para discutir os constantes assaltos que vem ocorrendo nas lotéricas de Vitória da Conquista.

Os proprietários cobraram um policiamento ostensivo nas áreas das lotéricas, solicitando uma ação concreta  por parte do governo quanto segurança.

De acordo com o Major Ricardo Medeiros, comandante da 78ª CIPM, um fator preponderante com relação aos assaltos é a questão das drogas, por conta da repressão ao tráfico, o crime migra para outra modalidade.

O Major Medeiros informou que o policiamento será intensificado em torno das lotéricas, e que aguarda também a chegada de um  micro-ônibus que faz parte do Projeto crack é possível vencer. O veículo conta com 20 câmeras sem fio. Ele se concentrará em pontos de usuários de drogas.

José Bonfim Bitencourt, representante da Superintendência  Caixa, destacou a orientação passada aos empresários lotéricos a deixar o mínimo de dinheiro nos caixas, disse ainda que todas as loterias já estão equipadas com cofre “ BOCA DE LOBO”,  onde as chaves deste equipamento ficam em poder das empresas transportadoras de valores.

Os comentários estão encerrados.