Bahia ainda não definiu se irá aderir ao horário de verão

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Bahia | Data: 09 out 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Horário-de-verãoA discussão dos benefícios e malefícios do Horário de Verão deve perdurá por mais alguns dias na Bahia. Isso porque o Governo do Estado ainda não informou se o estado vai aderir ou não ao horário de verão 2014 – 2015, que começará no dia 19 deste mês nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A medida, que é adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem. De 2002 até agora, a Bahia aderiu apenas no período de 2011-2012. O estado foi o único da região Nordeste que adotou a medida, e, segundo o governo, a maior parte da população reagiu mal.

Apesar das rejeições, empresários baianos são a favor da mudança de horário que, de acordo com eles, beneficia o turismo, ampliando o faturamento e a geração de empregos. Recentemente o presidente da CDL de Vitória da Conquista, Marcos Alberto Oliveira afirmou que o desalinhamento com o horário de Brasília tem gerado vários transtornos para os comerciantes da cidade.

Instituído no Brasil em 1931, o horário de verão tem o objetivo de proporcionar maior aproveitamento da luz natural para reduzir o consumo de energia entre as 18 e as 20 horas.

Os comentários estão encerrados.