Bahia: PGE cria Central de Atendimento e Cobrança para dívidas de IPVA

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 05 dez 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pel.gif

Fonte:A Tarde

A Central de Atendimento e Cobrança da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Começou a funcionar nesta quinta-feira (05). Novos serviços foram disponibilizados, para os contribuintes do Estado da Bahia que possuírem dívidas de IPVA poderão consultar o valor do débito e emitir os DAE’s para pagamento de forma prática e ágil, evitando assim, a cobrança judicial.

Por meio do call center (ativo e receptivo), o cidadão poderá consultar a dívida, serviço de SMS, SAC Digital e do site institucional da PGE. Através destas ferramentas, o contribuinte poderá quitar o seu débito à vista, com descontos que variam de 30 até 70%, sobre a multa fiscal, a depender da fase de cobrança. Aquele, entretanto, que desejar parcelar o valor deverá dirigir-se, presencialmente, aos postos da Secretaria da Fazenda do Estado no SAC, mediante agendamento prévio.

O objetivo da Central, de acordo com o procurador Bruno Costa, é fazer a cobrança para quem está devendo e orientar àqueles que se encontram em situações nas quais o pagamento não foi feito por falta de informação, evitando, assim, a judicialização da dívida.

Os comentários estão encerrados.