Bahia tem cinco pré-candidatos a Governador

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 12 jul 2018

Tags:, ,

Da Redação
montagem G1/Bahia


Cinco partidos já anunciaram seus pré-candidatos ao cargo de governador da Bahia para as eleições de 2018, cuja votação acontecerá no dia 7 de outubro. As candidaturas só serão oficializadas a partir da próxima semana, quando começarão a acontecer as convenções partidárias.

João Henrique de Barradas Carneiro, que foi prefeito de Salvador por dois mandatos, entre 2005 e 2013, é pré-candidato pelo PRTB. Pelo MDB, o possível candidato é João Reis Santana Filho atuou como ministro da Integração Nacional no governo Lula, em 2010, após a saída de Geddel Vieira Lima. Antes disso, ocupou o cargo de Secretário de Infraestrutura Hídrica, que assumiu em maio de 2007.

José Ronaldo de Carvalho é o pré-candidato do DEM.  Ele estava no quarto mandato como prefeito de Feira Santana, quando, em abril deste ano, deixou o cargo para se candidatar a governador. Na lista tem ainda Marcos Mendes (Psol), que já se candidatou ao cargo nas eleições de 2010. Por fim, o atual governador Rui Costa vai tentar a reeleição. Anteriormente, ele foi secretário de Relações Institucionais, deputado federal e Secretário-Chefe da Casa Civil da Bahia.

Os comentários estão encerrados.