Baianão 2016: calendário de vistoria da FBF se choca com reforma do Lomantão

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 25 ago 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

Lomantão BB

O cronograma de vistorias dos estádios para o Campeonato Baiano 2016 pode deixar de fora do torneio o Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o calendário de vistorias, com data de finalização para o mês de novembro. Porém, a previsão de reforma do estádio conquistense irá ultrapassar a data limite prevista pela FBF.

Nas últimas entrevistas concedidas sobre a reforma da praça esportiva, o Secretário de Esporte, Nagib Barroso, disse que “a expectativa é que em dezembro a obra já esteja pronta, para, em janeiro, receber os jogos do Campeonato Baiano, com o gramado trocado e a drenagem feita”. No entanto, a FBF fecha o calendário de vistorias no dia 27 de novembro, quando os estádios que não tiveram aprovação dos primeiros laudos apresentarão a conclusão das melhorias.

Finalizando a primeira etapa, o estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, será vistoriado até o dia 30 deste mês, juntamente com o Mário Pessoa, em Ilhéus; Adauto Moraes, em Juazeiro; Arena Fonte Nova e Manoel Barradas (Barradão), ambos em Salvador. Até o momento, já foram vistoriados os estádios Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe; José Rocha, em Jacobina; Alberto Oliveira, em Feira de Santana; 2 de Julho, em Guanambi e Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador.

Segundo o regulamento da Federação, o clube que iria sediar seus jogos em um estádio sem todos os laudos aprovados, terá que mudar seu mando de campo para estádios alternativos, indicados sempre pela FBF, o mais próximo possível das suas cidades, e que os seus laudos atendam aos pré-requisitos exigidos pela Lei 10.671/03, do Estatuto de Defesa do Torcedor.

Os comentários estão encerrados.