Bairro Henriqueta Prates recebe escola reformada

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 14 set 2018

Tags:, ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

Na manhã desta sexta (14), foi inaugurado o novo módulo da Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro, no bairro Henriqueta Prates, em Vitória da Conquista. Com a obra, agora, uma parte dos 478 alunos que estavam estudando num salão emprestado pela Igreja Católica, terão seis novas salas com acabamento de primeira e mobiliário padronizado, seis banheiros, refeitório, além da sala de professores.

Em 2008, depois de visitar o loteamento pela primeira vez, eu falei pra minha família: ‘Se um dia Deus me der um mandato, nós vamos transformar o Henriqueta Prates’”, lembrou o prefeito Herzem Gusmão, durante sua fala na inauguração. Em 2017, essa oportunidade surgiu. O prefeito se reuniu com a comunidade e se comprometeu a executar a obra de ampliação da escola que estava parada.

Na oportunidade, o prefeito anunciou outra ações para melhorar o bairro Henriqueta Prates. “O Governo Municipal apresentou à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a necessidade do esgotamento sanitário no loteamento para, posteriormente, receber a pavimentação asfáltica. A Embasa fez o serviço e, em menos de dois meses, nós iniciaremos o asfaltamento de todo o bairro”. Segundo Herzem, a Embasa também garantiu que o Recanto das Águas receberá todo esgotamento sanitário. 

O Governo Municipal pretende ainda construir uma quadra poliesportiva coberta para que os jovens tenham opção de lazer. “Eu creio que, antes do fim do meu mandato, eu estarei andando por esses dois loteamentos e eles não serão mais os mesmos”, afirmou o prefeito.   

Os comentários estão encerrados.