Bairro Legal leva serviços e aproxima população do Governo Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 maio 2018

Tags:, ,

                                         

da Redação
Fonte: Secom/Prefeitura (Conteúdo)

Prefeito Herzem Gusmão cumprimenta morador: “A população quer atenção e estamos ouvindo”

Desde segunda-feira (7) homens e máquinas trabalham no bairro Nossa Senhora Aparecida, levando o Governo Municipal para mais próximo da comunidade. O Nossa Senhora Aparecida foi a primeira localidade a ganhar o Bairro Legal, que leva atendimento à população e execução de diversos serviços de forma mais rápida.

Com o programa, a Administração Municipal também fica mais próxima das pessoas. Foi o que se viu nesta tarde (9). Ao conferir o trabalho realizado pelas secretarias municipais no Nossa Senhora Aparecida, o prefeito Herzem Gusmão e sua equipe ouviram as demandas dos moradores em plena via pública.

“A população quer atenção e estamos ouvindo, como tenho feito em outros lugares. E o Bairro Legal é governo perto da população dos bairros mais distantes e transformando o bairro com várias intervenções. Isso é importante e dá alegria e satisfação à gestão”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

A equipe de Mobilidade Urbana realizou a medição e a pintura da faixa de pedestres

Na ocasião, a equipe de Mobilidade Urbana, por exemplo, realizou a medição e a pintura da faixa de pedestres em frente à Unidade de Saúde do bairro. O motorista Sidnei Silva dos Santos também pôde presenciar de perto o serviço de patrolamento. Ele estava trabalhando na construção de sua casa quando a máquina chegou. Com um sorriso, ele disse: “Foi uma alegria. Sou morador novo do bairro, então para nós é uma vitória passar a máquina, ajeitar tudo, tudo organizadinho. A gente precisa ter uma melhora no bairro, mas devagarinho a gente chega lá. Vai ficar bom, com fé em Deus”.

Limpeza de ruas e praças; poda de árvores; cascalhamento; operação tapa-buracos; reposição de lâmpadas e serviços de iluminação pública também são realizados até sexta-feira (11). Durante a manhã, a comunidade tem acesso a serviços de odontologia em um ônibus instalado próximo a Unidade de Saúde. E durante todo o dia, é possível se vacinar contra a gripe. Os moradores agendados recebem a visita da equipe do Bolsa Família Móvel e os agentes de endemias vão inspecionar as casas da localidade.

O Programa Bairro Legal vai fazer o mutirão no período de uma ou duas semanas no bairro. A cada mês, o evento será realizado em um bairro diferente. A meta é atender cinco localidades neste ano.

 

Os comentários estão encerrados.