Bairros da Zona Oeste estão com fornecimento de água reduzido

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 jan 2017

Tags:, , , ,

Da Redação

Por conta de problemas elétricos que ocorreram na noite dessa quinta-feira (18), a Embasa informou que os bairros da Zona Oeste, integrantes do Grupo A no calendário de abastecimento em vigor durante o racionamento, estão com o fornecimento de água reduzido.

O problema aconteceu em equipamentos eletromecânicos numa estação de bombeamento, localizada no bairro Cruzeiro. A Embasa explicou que como as estações trabalham em cadeia, quando ocorre qualquer paralisação em alguma delas, todas as estações subsequentes se desestabilizam e comprometem o funcionamento de todo o sistema, acarretando em interrupção na distribuição de água.

Os equipamentos danificados já foram substituídos na manhã desta quinta-feira (19) pelos técnicos da Embasa. O abastecimento de água será regularizado de forma gradativa nas próximas horas até o fim do ciclo do Grupo A, sábado (21),  nos bairros Zabelê, Urbis IV e V, Vilas Serranas, Bateias I e II, Cidade Maravilhosa e região de Bate-Pé.

Sobre a coloração da água distribuída, que tiveram várias reclamações de moradores, a Embasa informou ainda que isso aconteceu por conta do aumento na vazão em uma das adutoras que abastece Vitória da Conquista, o que provocou a liberação de materiais incrustados na tubulação. No entanto, isso não afetou a potabilidade da água.

Os comentários estão encerrados.