Bairros de Vitória da Conquista voltam a ficar sem água nas torneiras

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 set 2012

Tags:, ,

Da Redação

Mais de quatro meses de racionamento de água em Vitória da Conquista, ainda assim a Embasa não conseguiu regularizar o calendário proposto.

Desde o dia 15 de maio o racionamento de água começou a ser aplicado no município, desde então, um cronograma para cair água nos bairros foi elaborado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), onde ficou certo de que dois dias cairia água nas torneiras e outros dois não, isso dividido por setores na cidade. Mas na prática a situação tem sido diferente, vários bairros da cidade chegaram a ficar sem água por longos períodos.

Nesta semana, por exemplo, recebemos reclamações de dois bairros da cidade, o Campinhos e o Jardim Copacabana II, no primeiro a falta de água chegou a completar 9 dias nesta quarta-feira. Sem água nas torneiras, a solução é acumular o líquido em baldes, garrafas pets e qualquer outro recipiente, até a água voltar a cair.

Já no Jardim Copacabana II a situação é ainda pior, ontem fez 15 dias que os moradores não têm água nas torneiras. A consequência é roupa suja acumulada, louças empilhadas na pia e dificuldade até para realizar as atividades domésticas e mesmo tomar banho. A água que alguns moradores ainda possuem vem de doações de vizinhos que têm reservatório.

A gerencia local da Embasa já disse que o racionamento não tem previsão para término e a ordem é mesmo economizar. Para fazer queixas junto a empresa, as pessoas podem ligar para o 0800-0555-195/ 3423-9720/ 3424-1212.

Os comentários estão encerrados.