Baixa Umidade do ar e altas temperaturas têm provocado incêndios em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 26 out 2012

Tags:, , , ,

Da Redação

Nos últimos dias, foram registrados quatro incêndios em vários pontos da cidade.

Foram quatro incêndios em vários pontos da cidade em menos de 15 dias. O motivo seria o período de sol intenso e a baixa umidade do ar, que está abaixo de 50% segundo a meteorologia, intensificando a possibilidade de queimadas espontâneas.

Mas nem todas as queimadas que ocorreram na cidade foram acarretados por fenômenos da natureza. Em algumas ações do Corpo de Bombeiros, foi possível detectar que a causa do incêndio teria a ver com a ação humana, o que caracteriza crime ambiental. Foi o caso dos dois incêndios ocorridos na Serra do Periperi no último final de semana. A vegetação ainda verde dava sinais de que o fogo não teria iniciado espontaneamente.

Outros dois incêndios ocorridos nesta semana foram em locais próximos à Fazenda Santa Marta, a 3 km do perímetro urbano. A última ocorreu na tarde de ontem (25), em um espaço pertencente ao INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Os incêndios foram contidos após trabalho intenso da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade.

Para evitar queimadas, é preciso que a população colabore. Ações simples, como lançar restos de cigarro em uma mata por exemplo, pode provocar incêndios.

Os comentários estão encerrados.