Frio e falta de manutenção têm danificado gramado do Lomantão

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 11 jul 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1934

Nos últimos dias a grama do Estádio Lomanto Junior tem apresentado uma cor amarelada. O tapete da principal praça esportiva do município, reinaugurado em fevereiro deste ano, tem sofrido com as baixas temperaturas típicas do período de inverno, mas também com a falta de manutenção preventiva.

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal anunciou que iniciou um processo de manutenção do. “Além do corte da grama, com uma máquina adquirida pela Prefeitura para essa finalidade, o campo recebe nova adubação e substâncias químicas responsáveis pela eliminação de lagartas e outros parasitas que prejudicam a vegetação”, apontou o Executivo em nota.

Sobre os danos ocasionados pelo frio, o comunicado afirma que na próxima semana será realizada aplicação de produtos específicos para corrigir a cor amarelada. “É certo que até o fim de setembro, o gramado estará ainda melhor do que na reabertura do estádio para receber as partidas do time do Conquista, pela Copa Governador do Estado”, conclui a nota.

Os comentários estão encerrados.