Balanço da Operação Minotauro

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Economia, Polícia | Data: 22 nov 2013

Tags:, , , ,

por Paulo Anderson Rocha

op minotauroNa madrugada desta quinta-feira (21), uma força-tarefa formada pelas secretarias da Fazenda (Sefaz-Ba) e de segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), e pelo Ministério Público Estadual (MPE), começou a Operação Minotauro, com o objetivo foi desarticular grupo que atuava no comércio atacadista de carnes e derivados e produtos alimentícios e causou prejuízos em torno de R$ 20 milhões para os cofres públicos.

Dos 16 mandados de prisão emitidos para a Operação, 6 foram cumpridos, sendo que duas das prisões foram realizadas na Bahia: O empresário Edson Fonseca Júnior e o contador Daniel de Queiroz, ambos ligados à distribuidora de carnes Top Auto. Outras duas prisões ocorrem no Pará, uma em Sergipe e uma no Rio de Janeiro. Também foram apreendidos computadores e documentos sonegados à fiscalização.

Na Bahia, o abate da carne para comércio no próprio estado é isento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na atuação do grupo, a carne vinha de outros estados, sem o pagamento do imposto e sem a fiscalização dos órgãos de vigilância sanitária.

Imagem: A Tarde

Os comentários estão encerrados.