Bancários de Vitória da Conquista aderem à paralisação nacional

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 set 2016

Tags:,

por Mateus Novais

sindicatoFoto: Sindicato dos Bancários

Nesta terça-feira (6), os bancários iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A paralisação é nacional e foi deflagrada após a rejeição da proposta de reajuste salarial de 6,5%, feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Em Vitória da Conquista e nas outras 44 cidades da região, neste primeiro dia de greve, quase 80% das agências tiveram suas atividades suspensas. Para o presidente do Sindicato dos Bancários, é importante que toda a categoria esteja mobilizada, pois, só assim as reivindicações podem ser atendidas pelos banqueiros. “A greve é nossa maior arma diante do descaso dos bancos em relação à nossa pauta. Precisamos muito da compreensão e do apoio de toda a população neste momento de luta, pois estamos em busca de melhorias não só para nós, bancários, mas, para toda a sociedade”, salienta.

Os trabalhadores reivindicam, além do reajuste salarial, melhores condições de trabalho, como investimentos em segurança, novas contratações de empregados, redução das demissões, redução de juros e tarifas, combate ao assédio moral e à terceirização.

Os comentários estão encerrados.