Bancários e vereadores discutem ações conjuntas em defesa do consumidor

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Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 mar 2015

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por Mateus Novais
foto: Ascom Câmara

bancarios-vereadoresNa tarde da última quinta-feira (19), a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal se reuniu com representantes do Sindicato dos Bancários. No encontro foram debatidas questões como a demora no atendimento, a má qualidade do atendimento aos aposentados e a nova modalidade intitulada ‘atendimento qualificado’.

O presidente da Comissão, vereador Sidney Oliveira (PRB), destacou a prática do ‘atendimento qualificado’ como algo irregular. A prática se caracteriza pela realização de um pré-atendimento, quando alguns serviços são negados aos usuários dos bancos, a exemplo de saques e pagamento de algumas contas. O vereador afirma que a prática fere o artigo 14 da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Segundo o presidente do sindicato, Paulo Barrocas, estes problemas surgiram a partir da terceirização dos serviços. “Os bancos estão terceirizando os serviços de forma acelerada, algo que vem trazendo muitos transtornos tanto para os clientes como aos funcionários que, em sua maioria, tem sofrido pressão psicológica devido a cobrança da produtividade’’.

A Comissão de Defesa do Consumidor se comprometeu em realizar ações conjuntas com o Sindicato dos Bancários para averiguar os problemas.

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