Bancários lançam Campanha Salarial na Câmara de Vereadores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 set 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

Paulo BarrocasO Sindicato dos bancários de Vitória da Conquista lançou oficialmente a Campanha Salarial 2014 na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (03). O presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Paulo Barrocas, apresentou as reivindicações dos bancários na tribuna livre.

O presidente destacou que desde 1962 o sindicato tem lutado pelos direitos da categoria, representando 46 cidades da região. Segundo ele, apesar da importância que os bancários têm para o desenvolvimento do país, a categoria não tem sido valorizada pelo Governo Federal. “Os bancos públicos vêm se comportando como bancos privados, os bancários vêm sofrendo pelo adoecimento, falta de segurança e condições precárias dentro dos bancos. O Governo Federal não reconhece os bancários”.

O bancários também destacou o aumento aos arrombamentos a caixas eletrônicos, além dos assaltos. “Só neste ano 32 pessoas foram mortas devido a essas situações, e apesar disso o Governo investe mais em publicidade do que em segurança. Os clientes são desrespeitados por conta da falta de efetivo. Outra questão é a terceirização que aflige toda a categoria de trabalhadores. Temos o adoecimento de funcionários por conta da falta de segurança e do assédio moral”.

Os comentários estão encerrados.