Bancários protestam contra fechamento de agênia do Banco do Brasil em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 25 nov 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

img_1790

Na manhã desta sexta-feira (25), e o Sindicato dos Bancários realizou um ato em conjunto com os funcionários do Banco do Brasil contra o fechamento da agência do banco localizada na Avenida Régis Pacheco, em Vitória da Conquista. A abertura da agência foi retardada e a categoria pediu apoio da população para cobrar do poder público ações que busquem a manutenção da unidade.

Segundo o Sindicato, com o fechamento da agência, “os mais de 350 mil habitantes de Vitória da Conquista contarão com apenas três agências do Banco do Brasil, sendo que o BB Estilo é destinada a clientes de alta renda. O lado oeste da cidade ficará desassistido, forçando clientes e usuários a se deslocar para o Centro ou para a Av. Olívia Flores”.

O sindicato ainda contabiliza que cerca de 20 bancários serão realocados para outras agências, correndo o risco de terem seus salários drasticamente reduzidos com as perdas de funções e cargos comissionados. “Além disso, os trabalhadores que fazem o apoio, como estagiários, vigilantes, telefonistas e auxiliares de Serviços Gerais correm o risco de não serem absorvidos por outras unidades e perderem seus empregos”, prevê.

Os comentários estão encerrados.