Bancários retardam atendimento no Santander

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 11 nov 2014

Tags:, , ,

bancariosO Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realiza na manhã desta terça-feira (11) uma paralisação na agência do Santander. A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta que reivindica avanços nas negociações para a renovação do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“Esta paralisação visa pressionar o Santander, que após cinco rodadas de negociações, não se dispôs a assinar o acordo aditivo específico do banco. Isto é um desrespeito com os funcionários. Por isso, hoje, todas as agências do país terão o seu horário de funcionamento retardado” afirma o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas.

Com a mobilização, os trabalhadores visam ampliar e proteger o emprego, garantir condições dignas de trabalho, melhorias no plano de saúde e na previdência complementar, e mais bolsas de estudo com inclusão da pós-graduação.

No Brasil, o Santander lucrou R$ 4,3 bilhões até setembro, o que representa 20% do resultado global. Para se ter uma noção do que representa esse percentual, a Espanha, país sede do banco, contribuiu apenas com 14% do lucro. Informações Ascom Bancários

Os comentários estão encerrados.