Bancários se mantêm mobilizados no 7º dia de Greve

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 set 2016

Tags:, , ,

Por Eline Luz (Ascom)

Na última sexta-feira (9) os bancários rejeitaram a proposta rebaixada da Fenaban e permanecem firme na greve. Os índices apresentados na mesa se quer conseguem repor inflação. Os bancos ignoram também as outras reivindicações da categoria que dizem respeito a melhores condições de trabalho. Uma nova rodada de negociação ficou marcada para amanhã (13), às 14h.
Hoje 69 agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estão com as atividades paralisadas. Este número representa cerca de 80% das agências.

A greve é um importante instrumento histórico da luta da classe trabalhadora. Neste momento tem sido a alternativa para barrar os projetos que propõem a reforma da previdência, o aumento da jornada de trabalho, a terceirização e a privatização de bancos públicos e Petrobrás. Com a intensificação de um projeto político que pretende esmagar as conquistas históricas dos trabalhadores, só resta unir a classe, lutar e resistir.

Na semana passada os financiários aderiram à Greve Nacional dos Bancários, trabalhadores da TV Cultura entraram em greve e nos Correios anunciaram o início para o dia 14. Os metalúrgicos também já sinalizaram uma paralisação no dia 29 deste mês.
Os bancários completam hoje o 7º dia de greve em um contexto de fortalecimento nacional dos movimentos grevistas. “Precisamos nos unir nesse momento de articulação dos trabalhadores de diversos setores para pressionar este governo e os patrões. Não podemos aceitar retroceder em nossas lutas”, aponta Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Os comentários estão encerrados.