Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos recebe certificado de ouro pela quarta vez

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 20 dez 2016

Tags:, , ,

Da Redação

Foto: Reprodução/PMVC

O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Esaú Matos recebeu, pela quarta vez consecutiva, do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o certificado ouro do Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano.

Outras cinco certificações foram entregues para unidades baianas, entre eles a Maternidade Climério de Oliveira; Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana; Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), também em Feira de Santana; e o Hospital Manoel Novaes.

Esse certificado é um reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, no que diz respeito à qualidade da coleta, o armazenamento, pasteurização e distribuição, condições dos equipamentos, da equipe de profissionais capacitados no ano de 2016. Até o mês de novembro deste ano, foi feita a coleta de mais de 1.045 litros de leite, com o apoio de 882 mães doadoras, que ajudaram a alimentar 383 crianças.

As mães lactantes que tenham o interesse em colaborar com o Banco de Leite Humano, podem fazer doações de leite excedente. A comunidade conquistense também pode ajudar doando frascos de vidro com tampa de plástico para a unidade.

O Banco de Leite de Humano funciona dentro do Hospital Esaú Matos, situado na Avenida Macaúbas, nº 100, no Bairro Kadija. Para mais informações, entre em contato por meio do número (77) 3420-6237.

Os comentários estão encerrados.