Banco do Brasil vai fechar 15% de suas agências no país

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Economia | Data: 21 nov 2016

Tags:,

da Redação

dsc_0480Mudança trará R$ 2,7 bi em economia 

O Banco do Brasil (BB) vai anunciar, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21), um plano de reestruturação da instituição que reduzirá o número de agências e oferecerá um plano de aposentadoria incentivada para até 18 mil funcionários. Do total de 5.430 agências, 781 serão fechadas.

A estimativa é de que seja alcançada uma economia total de, aproximadamente, R$ 2,7 bilhões em 2017, somando a redução da estrutura física, corporativa e de pessoal, caso pelo menos 10 mil funcionários aceitem a proposta de incentivo para aposentadoria.

O BB vai assumir a reestruturação e até anunciá-la, até por ser um banco público, mas é mundial a tendência de reduzir a estrutura física. No Brasil, discretamente, os bancos privados já promovem essa mudança.

A decisão dos bancos brasileiros foi acelerada após uma sequência de greves radicais e prolongadas, por meio de investimentos maciços em tecnologia, de modo a que o correntista necessita cada vez menos de um bancário para realizar mais de 90% de suas transações financeiras. Por essa razão, a cada ano que passa os greves são cada vez menos percebidas.

Os comentários estão encerrados.