Bancos de sangue lembram a importância da doação durantes as festas juninas

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 jun 2016

Tags:,

Da Redação

doação sangueCotidianamente, os bancos de sangue dos hospitais ficam com estoques em nível crítico, precisando da ajuda de doadores. No entanto, em alguns períodos do ano, a necessidade doações aumenta, é o caso da época das festas juninas.

Por contas das festividades do mês de junho, há um acréscimo na procura de atendimentos hospitalares que necessitam de transfusão sanguínea, já que aumenta o índice de acidentes automobilísticos e os casos de queimaduras com fogos de artifício. Por isso, os bancos de sangue convidam a população para fazer a doação de sangue e reforçar os estoques da cidade.

Os interessados em doar podem se dirigir à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) até às 15h30 desta segunda. Na terça e quarta, o atendimento é apenas no turno matutino, das 07h30 às 11h. O Hemoba está localizado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (Av. Filipinas, Bairro Felícia). As doações também podem ser feitas no Serviço de Homoterapia do Sudoeste, até o dia 23 de junho, das 7 às 13 horas. A instituição está situada na Rua Santos Dumont, 71, bairro São Vicente.

 

Os comentários estão encerrados.