Bandidos fazem arrastão no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Polícia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 21 mar 2014

Tags:,

Da Redação

Armados e utilizando um revólver, os criminosos ainda tentaram fugir e atiraram contra a polícia durante perseguição.

bandidos e materiais apreendidosDois homens armados roubaram, na tarde desta quinta-feira (20), cinco estabelecimentos comerciais, no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, Bahia. A dupla invadiu quatro mercados e um açougue.

Uma guarnição da 77ª CIPM que estava no bairro ficou sabendo das ocorrências e emitiram um alerta geral para todos os policiais. Pouco tempo depois, militares do Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) fizeram um cerco e encontraram os indivíduos em uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, no anel viário. A guarnição acompanhou os suspeitos com sinais luminosos e sonoros da viatura, mas eles não obedeceram à ordem de parar o veículo e tentaram fugir por uma estrada de terra no meio do mato. Nesse momento, o piloto acabou perdendo o controle da moto, e caíram.

Os policiais localizaram os indivíduos e ao aproximarem para fazer a abordagem, foram surpreendidos com um disparo.  A guarnição revidou e atingiu o homem que estava armado, um com tiro no braço. Após o disparo, a guarnição conseguiu imobilizar os suspeitos e proceder com a abordagem, localizando com os dois: sete celulares, R$ 1058,10 reais, um revolver calibre 38 e três munições.

Hebert Martins da Silva e Caique Viana dos Santos, ambos maiores de idade, foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Base, sendo posteriormente apresentados em flagrante no DISEP, juntamente com todo material apreendido. Os dois possuem várias passagens por roubo.

Oito vítimas foram para o DISEP, onde reconheceram os acusados e seus pertences roubados. O RAIO, pelotão de motociclistas criado pela 77ª CIPM para agir repressivamente na área da BASE COMUNITÁRIA, realizam um policiamento com mobilidade rápida, desde que foi criado (março de 2014), vem desempenhando um papel fundamental na coibição da criminalidade na área de atuação.

Os comentários estão encerrados.