Barracas de fogos mudam para terreno baldio da Av. Olívia Flores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 16 jun 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

IMG_8630

Com a aproximação dos festejos juninos, o trabalho de fiscalização do comércio de fogos de artifício na cidade é intensificado. Em Vitória da Conquista, os comerciantes de fogos já começaram a montar a estrutura de funcionamento. Neste ano as barracas mudaram de lugar, passando a funcionar na avenida Olívia Flores, no bairro Candeias.

O espaço foi escolhido em comum acordo entre comerciantes e órgãos municipais ligados à segurança, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e Ibametro, além da Defesa Civil e da Gerência de Posturas. A área oferece condições mais adequadas e seguras para quem vende e compra os produtos que a antiga, que funcionava na praça do BNH, também no Candeias.

Outra preocupação é com os pontos de vendas irregulares, que se espalham pela cidade nesse período. Para inibir essa prática, algumas ações de normatização dessa atividade foram definidas pelos órgãos. A logística da fiscalização inclui vistorias no local destinado aos comerciantes que vão trabalhar com a venda de fogos de artifício durante o São João.

“Neste período, sabemos que muitos fogos de artifício são utilizados e comercializados pela população, e isso tem que ter uma segurança para a nossa sociedade”, disse o tenente Natanael Carvalho, do 7º Grupamento de Bombeiros Militares (7º GBM).

Apesar de ainda estarem em construção, algumas barracas já começam a funcionar nesta quarta-feira (16), indo até o dia 30 deste mês.

Os comentários estão encerrados.