Barragem é interditada na Bahia após inspeção constatar alto risco de rompimento

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral | Data: 10 abr 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é candeias_premium_350.gif

Da Redação

Fonte: B. Noticias

As instalações e locais de trabalho de uma barragem de rejeitos de mineração no município de Maiquinique, sudoeste da Bahia, foi interditada nesta segunda-feira (9) pela Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA).

Segundo informações, foi a Agência Nacional de Mineração (ANM) que classificou a barragem como categoria de risco, tornando a represa uma das três de maior ameaça no país. Para se ter dimensão do problema, as barragens de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, onde aconteceram as tragédias que deixaram centenas de mortos em Minas Gerais, eram consideradas de risco baixo. Ainda em Maiquinique, auditores-fiscais constataram risco que pode resultar em morte ou lesão grave à integridade física ou à saúde de cerca de 150 trabalhadores.

O relatório aponta que a mineradora Grafite do Brasil tem conhecimento de todas as irregularidades encontradas no local e deixa de adotar as medidas corretivas necessárias. Segundo a SRT, essas medidas são apontadas nas fichas de inspeção feitas por um engenheiro empregado da própria mineradora.

Os comentários estão encerrados.