Blog da Resenha Geral » Arquivo do Blog » Bebê é salvo na Base Comunitária de Segurança

Bebê é salvo na Base Comunitária de Segurança

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 13 jun 2018

Tags:, ,

Da Redação

Na tarde desta terça feira-feira(12), em uma Base Comunitária de Segurança, no bairro nova cidade, um bebê estava sem conseguir respirar e foi  salvo por Policiais  e pelo instrutor, João Carlos Menezes Santos.

Uma mulher procurou a sede da Base Comunitária, com seu neto de 18 dias de vida, ela estava desesperada, pois o bebê estava sufocando enquanto dormia, possivelmente decorrente de refluxo, muito comum em crianças recém nascida. A criança apresentou paradas respiratórias.

Os primeiros socorros foram sendo realizados imediatamente pelos policiais, que também se  atentaram que na sala do infocentro funcionava no momento o curso preparatório  da “Universidade Para Todos “, cujo instrutor era o estudante de Medicina.  João Carlos Menezes Santos,  prontamente  realizou a manobra de heimlich (procedimento médico para desengasgar crianças) e conseguiu salvar a vida do recém-nascido.

A avó  contou que a sua reação só foi sair em procura de ajuda. “Eu não tive outro lugar na cabeça a não ser procurar a Base, pois pensei que meu neto havia morrido”, contou  dona Adineia.

 

Os comentários estão encerrados.