Beto Brant é Homenageado pelo Cine Centro em novembro

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 20 nov 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Secom/PMVC

O Projeto Cine Centro traz nesta quarta-feira(20), às 18h30 o filme: “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” do diretor paulista, Beto Brant. Em novembro, quatro de seus longa-metragens serão tema das rodas de conversas do cineclube.

Godard, Catherine Breillat, Werner Herzog, Eduardo Coutinho, Stanley Kubrick e Geraldo Sarno já foram homenageados pelo projeto, que acontece no Memorial desde o mês de maio. Brant, agora, irá demonstrar aos espectadores “o caráter peculiar de seus filmes, que propõem discussões sobre o que está acontecendo no momento atual”, explica o curador da mostra, George Neri .

Sobre o drama escolhido para esta quarta, o historiador e um dos coordenadores da mostra, Afonso Silvestre, aponta “uma reflexão sobre o desejo que se depara com a impossibilidade da realização, o desejo pelo que não nos pertence, a paixão que gera a incapacidade para perceber o mundo em volta, a busca por algo que nos cega. Enfim, uma reflexão sobre o fato de que o caminho para aquilo que desejamos pode ser o caminho para a morte” declara.

Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer (Sectel), a mostra Cine Centro exibe filmes de forma gratuita. Os encontros ocorrem sempre às quartas-feiras, às 18:30h, no Memorial Casa Régis Pacheco, localizado na Alameda Dom Celso José Pinto da Silva – Praça Tancredo Neves, Centro.

Confira abaixo a programação para o mês de novembro:

Cine Centro Mostra Diretores – Beto Brant

Dia 20/11

“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” – 2011- drama – 1h 44 min

Dia 27/11

“Crime delicado” – 2005- drama – 1h 27 min

Dia 04/12

“Cão sem dono” – 2006 – drama – 1h 22 min

Os comentários estão encerrados.